ghd christian louboutin air max 90 nfl jerseys
Português English

Data de publicação: 8/12/2007
Título da notícia: Príncipe Leopold d'Arenberg em Montreal
Detalhes:

venlafaxin interaktioner

venlafaxin virkningstid medicinhvormeget.site venlafaxin interaktioner

Príncipe Leopold d'Arenberg em Montreal

 

O príncipe Leopold d'Arenberg, embaixador da Ordem Soberana de Malta em Portugal, apadrinhou a criação do centro educativo da Missão Santa Cruz, denominado Universidade dos Tempos Livres (UTL). O centro foi uma iniciativa do pároco da Missão Santa Cruz, Pe. José Maria Cardoso, em 2004.

 

Leopold d'Arenberg iniciou, no sábado, uma visita de quatro dias a Montreal, com vista a conhecer a obra que patrocina e manter contactos com a comunidade portuguesa de Montreal. O padre José Maria Cardoso indicou que o convite dirigido ao príncipe Leopold d'Arenberg, na qualidade de dignitário da Ordem Soberana de Malta, para ser o "padrinho honorário" da UTL, relaciona-se com a "vontade de ter uma parceria em Portugal", reconhecido o facto de aquela ser uma instituição com objectivos comuns de beneficência e solidariedade.

 

Segundo José Maria Cardoso, a UTL já contou cerca de dois mil participantes desde que foi criada, distribuídos pelas várias disciplinas disponibilizadas, como o ensino de línguas (português, francês e inglês), música tradicional portuguesa, tuna, aulas de cavaquinho, teatro e computadores. "A UTL dirige-se a toda a gente. É um espaço de aprendizagem e de convívio multicultural e multi-étnico", realçou.

 

A sua criação, acrescentou, partiu da ideia de dinamizar o edifício do Centro Comunitário de Santa Cruz durante a semana, já que aos fins-de-semana ali funcionam escolas de ensino em português.

 

"O projecto da Universidade dos Tempos Livres tem a ver com a missão da Igreja de ajudar as pessoas a fazer comunhão e comunidade", justificou José Maria Cardoso, pároco da Igreja de Santa Cruz desde há oito anos.

 

Durante a sua visita a Montreal, Leopold d'Arenberg foi às aulas de três escolas portuguesas (Santa Cruz, Lusitana e Atlântico), conservara contactos com direcções escolares e comissões de pais e foi visitar o lar de Santa Cruz, a Casa dos Açores do Quebeque e, finalmente, após uma Missa especial, encontrou os vários coordenadores da UTL, o conselho de administração da Missão Santa Cruz...  

 

No domingo, foi o convidado de honra da recepção que decorreu na sala do Espírito Santo da Missão de Santa Cruz, cerimónia em que esteve presente o embaixador de Portugal no Canadá, João Pedro da Silveira Carvalho, e os cônsules português, francês e belga em Montreal, além de outras personalidades da comunidade. Às 11h00, o príncipe descerrou uma placa, colocada à entrada da sala, que marca a sua visita à Missão Santa Cruz. Depois, o príncipe Leopold d'Arenberg teve o privilégio de assistir, assim como todas as pessoas presentes na sala, a um mini concerto da Tuna D’Oiro e dos alunos do ukulele – muitas vezes chamado de Guitarra Havaiana – da UTL. O sarau concluiu, como já é costume, com um Porto de honra e petiscos.

 

Segunda-feira, a convite do Presidente do Senado Canadiano, Noël A. Kinsella, o príncipe Leopold d'Arenberg deslocou-se a Otava, capital canadiana, para uma visita do Senado, acompanhado pelo Pe. José Maria Cardoso e Nelson Figueiredo, Primeiro secretario de Embaixada da Ordem Soberana de Malta.

 

 

Fonte: Semanário A Voz de Portugal
 
 
 
 

14/2/2008 Missa de 7º Dia pelo Sufrágio de Sua Alteza Eminentíssima, o Grão-mestre
11/2/2008 Anunciada a morte de SAE o 78º Príncipe e Grão Mestre Fra' Andrew Bertie
13/1/2008 Ordem de Malta apoia Misericórdia de Braga
30/11/2007 Visita à Universidade dos Tempos Livres e à Comunidade portuguesa de Santa Cruz em Montreal - Canadá
11/11/2007 Misericórdia de Braga recebeu donativo da Embaixada da Ordem de Malta
7/10/2007 Embaixada da Ordem de Malta apoia campanha «Inocentes de guerra»
18/6/2007 Príncipe Leopold d'Arenberg visita o Museu dos Baleeiros
13/6/2007 Príncipe Leopold d'Arenberg quer ajudar na saúde dos Açoreanos
12/6/2007 Breve reportagem da RTP sobre a incrível aventura de uma família
10/6/2007 Programa da visita aos Açores do Embaixador Leopold d'Arenberg
31/5/2007 Príncipe Leopold d'Arenberg desloca-se ao Pico

Topo

 
 

Copyright © 2007-2008 * Embaixada da Ordem Soberana de Malta * Todos os direitos reservados

Replica Watches

Cheap IWC Replica

Cheap Rolex Replica

Cheap Cartier Replica